30 agosto 2009

Estilo PIN-UP!

Criada em 1930 e reconhecida por muitos como a primeira pin up do mundo, Betty Boop era extremamente sensual, com decotes provocantes e vestidos curtíssimos, sofreu com a censura americana nas décadas de 40 e 50, sendo obrigada a deixar a sensualidade de lado. Entretanto, logo recuperou seu sex-appeal, continuando até hoje com seu espírito insinuante.

http://img2.allposters.com/images/130/009_670-006.jpg

Destiandas à exibição informal, as pin ups constituem-se num tipo leve de erostismo. As mulheres consideradas pin ups são geralemente modelos e atrizes.

Mas, como o assunto que nos interessa é moda. O estilo sexy retrô das pin ups, que by the way eu gosto muito, tem conquistado mulheres em todo o mundo, já que valoriza a silhueta feminina além de ir contra à ditadura da magreza(totalmente out).

Famosas PIN UPS:

http://republica.capricho.abril.com.br/caprichanomake/wp-content/uploads/2009/06/estilo-pinup.jpg
Katy Parry - Dita Von Teese

http://digilander.libero.it/mc_maki/Dita_Von_Teese_021.jpg

Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética
pin up dos anos 40 e 50, seu trabalho é testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo.

http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal83_15664lis.jpg
Katy também é adepta do visual inspirado nas pin ups, usando sempre um modelito vintage. Vestido retrô, saia godê marcada na cintura com cinto largo estilo anos 50, está agregando acessórios coloridos e engraçadinhos que descontraem seu visual.

http://entertainment.msn.co.nz/img/blog/dec08/blog171208_katy22.jpg

ARRISQUE:


Para conquistar o visual de pin-up, opte por looks que valorizem a forma do corpo. Os cintos e saias de cintura alta são indispensáveis, bem como a estampa de bolinhas e a make bem elaborada à base de uma boca bem vermelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails