21 setembro 2009

Produção de moda

Como o intuito aqui é compartilhar, resolvi mostrar para vocês algumas fotos da produção do Editorial da Revista Ambientes Filhos que foram feitas na semana passada.

Vou fazer um
passo-a-passo mostrando o que é necessário para um produção e qual o papel da produtora de moda.

Tema: Barbie






Clique na imagem para ampliar.
  • Fotográfo - Caio Ferreira
  • Cenário - Andréa Lopes
  • Styling - Tatiana Moraes
  • Produtora executiva - Taís Ferreira
  • Direção - Milena Miranda
Passo-a-passo

Geralmente quem indica a produtora é o fotógrafo (melhor forma de fazer contatos), que já conhece o seu trabalho e/ou recebeu boas referências.

A primeira coisa que você recebe é um briefing que é a proposta e referências há serem utilizadas no trabalho. Queríamos uma coisa assim ou assado. Sua tafera é desenvolver o tema proposto. A locação, modelos, luz, cenário, se necessário.. tudo isso é feito em conjunto com o fotógrafo e o contratante. Decidido isso vem as roupas, que tipo de roupa será usada e quais lojas ou estilistas se encaixam com o tema.

A produtora é encarregada de todos os looks, acessórios e make. Um ponto importante para quem está começando é que quando se pega os sapatos todos devem ser devidamente emcapados(na sola) com fita gomada, para não danificar a sola. Lembrando que qualquer dano nas peças é de inteira responsabilidade da produtora.

As fotos devem ser acompanhadas de perto já que os pequenos detalhes são sempre visíveis na câmera, por isso tem sempre que dar uma "ageitadinha" na peça durante as fotos.

Kit - produção:

1. Tesoura
2. Fita gomada
3. Alfinetes
4. Bróches
5. Arara de roupas
6. Ferro de passar ou steamer

Para ser uma produtora de editoriais é de grande importância que se tenha influência/contatos já que as peças utilizadas são pegas em consignação.

Vale lembrar que as vezes as coisas saem errado, mais jamais mostre insegurança se não as pessoas não confiaram no seu trabalho. Tenha sempre uma "carta na manga" para eventuais problemas e claro que o bom humor é essencial.

2 comentários:

  1. arrasou prima ! muito sucesso amei ! te amo olha o perfil do meu orkut dps !

    ResponderExcluir
  2. Taty...ficou lindo demais!! Quero você pra ser minha personnal stylist e me transformar numa barbie tbm! HAuahUAHU! Bjao e Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails